5 carros econômicos para comprar em 2021

5 carros econômicos para comprar em 2021

Em um momento de crise econômica, a primeira coisa que pensamos em cortar são as despesas e isso implica em fazer escolhas mais conscientes. Você já parou para pensar em quanto que seu carro custa para ser mantido no dia a dia?

Por isso, cada vez mais os consumidores estão se atentando à ficha técnica dos veículos, para além do valor de compra. A intenção é observar de que forma é possível manter o bem e a comodidade que ele oferece, sem comprometer o orçamento pessoal e familiar.

Nesse post vamos te explicar sobre a economia no universo dos automóveis e quais veículos vale a pena conferir na hora da compra.  

 

O que significa ter um carro econômico?

Quando pensamos nesse assunto, a primeira coisa que nos vem à mente é o rendimento do combustível. Nesse caso, a economia acontece nos momentos do abastecimento e as vantagens são percebidas a longo prazo.

Hoje em dia, com o avanço das tecnologias, tem sido possível fabricar motores cada vez mais rentáveis. Dessa forma, tanto o consumo na estrada quanto na cidade tem sido reduzido. A economia é ainda mais interessante nos motores flex, que permitem escolher entre etanol e gasolina de acordo com o preço da bomba.

Mas também já existem no mercado motores híbridos, que funcionam com queima de combustível e com eletricidade. No entanto, esses modelos, assim como os motores inteiramente elétricos, ainda não são acessíveis. Por isso poucas pessoas têm condições de arcar com o preço de aquisição e custos de manutenção, já que a tecnologia é mais cara.

Hoje em dia, as pessoas tendem a optar por esses modelos tanto pela questão financeira, quanto pela consciência ecológica. Quanto menor a queima de combustível, menor a emissão de gases poluentes na atmosfera.

 

Outras formas de economizar

Mas para além do consumo por litro, é interessante que você pense também em outras economias do dia a dia. Existem despesas como impostos, seguro auto, manutenção e troca de peças, por exemplo. Esses custos tendem a variar segundo o modelo, por isso, vale a pena avaliar a ficha técnica e orçar o seguro antes de fechar a compra.

A seguir selecionamos 5 carros que são muito econômicos no gasto de combustível. Com relação ao preço de aquisição, esses modelos se tornam mais em conta quando você opta por carros seminovos.

 

Confira 5 carros econômicos que vale a pena comprar

1. Renault Sandero Zen 1.0

O Sandero Zen é um hatch compacto muito bem avaliado no quesito economia. Seu motor B4D é 1.0 e o combustível é exclusivamente gasolina. No entanto, vale a pena porque na estrada o rendimento chega a 17,3 km/l, enquanto na cidade é 14,8 km/l.

2. Volkswagen up! 1.0 TSI

Esse hatch bastante popular no Brasil tem um ótimo consumo. Isso se deve ao motor 1.0 turbo flex, com três cilindros e câmbio manual de cinco marchas. Na cidade, a gasolina rende 14,3 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada. Já no etanol, o subcompacto tem rendimento de 10,0 km/l e 11,5 km/l, respectivamente. 

3. Chevrolet Onix 1.0

O carro mais vendido do Brasil também é um dos mais econômicos. A versão de entrada desse compacto não tem motor turbo, mas é flex e possui câmbio manual com seis marchas. Na cidade, o rendimento é de 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Já na estrada, ele roda 11,7 km/l e 16,7 km/l, respectivamente.

4. Renault Kwid 1.0

O Kwid não entrou por pouco no Top 10 dos mais vendidos em 2020, mas ele com certeza está entre os mais econômicos. Seu motor 1.0 litro flex de três cilindros também rende na estrada 10,8 km/l com etanol e 15,6 km/l com gasolina. Já na área urbana, faz 10,3 km/l e 14,9 km/l, respectivamente.

5. Fiat Mobi Drive 1.0 GSR

O Mobi foi o quarto carro da Fiat mais vendido em 2020, mas sua versão Drive 1.0 GSR se destaca pelo rendimento. O motor Firefly flex tem três cilindros e roda 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol. Usando a gasolina, o rendimento sobre para 14 km/l e 15,9 km/l, respectivamente.

 

Quer encontrar o carro ideal para você? Confira o nosso estoque e conheça os melhores seminovos de Juiz de Fora e região.